sábado, 18 de junho de 2005

Royal Opera House Covent Garden - Temporada lírica 2005/2006

A próxima temporada lírica do ROHCV tem início com uma ópera (em versão de concerto...) de Donizetti, raramente interpretada, e que muito nos toca, a nós portugueses ! Trata-se de Dom Sebastião, Rei de Portugal. Nos principais papeis, destacam-se Kasarova, Keenlyside e o já septuagenário Bruson.
Mackerras - que celebra 80 anos, em breve - dirigirá uma reprise da produção de Un Ballo in Maschera (a que fiz referência aqui), assinada por Mario Mortone, contando com as presenças da sumptuosa Nina Stemme, na pele de Amelia, e de Hvorostovsky, como Renato ! A não perder !
Da restante temporada, destacaria, ainda, Macbeth - com Hampson e... Urmana (que parece ter virado costas à sua inicial tessitura mezzo, em definitivo !) -, Eugene Onegin - que conta com Roocroft (a Fiordiligi de Gardiner), como Tatiana, para além do imenso Hvorostovsky, no papel titular.
Angela Gheorghiu e, alternadamente, Terfel / Ramey interpretarão uma nova produção de Tosca.
Contra tudo e contra todos, asseguro-vos que a polémica cantora romena é uma notável Floria Tosca, vocal e dramaticamente ! Em breve, irei consagrar-lhe algumas linhas, a propósito da mesma heroína pucciniana, que interpreta em áudio e vídeo, sob a direcção de Pappano.
Uma palavra final para a nova produção de Turandot, assinada pelo talentoso A. Serban, responsável pela inesquecível última produção de Lucia, para a Opéra National de Paris - Bastille...
Para mais informações, clicar aqui.

Sem comentários: