terça-feira, 31 de janeiro de 2006

O milagre da perfeição

Comovido até ao âmago, declara-vos o Dissoluto ter o complemento visual da mítica interpretação de Don Giovanni, que Giulini dirigiu em 1959.


(OPUS ARTE OA LS3001 D)

Num universo dominado pelo classicismo cénico, sob o signo do requinte e distinção, Muti confirma a sua autoridade (mozartiana) inquestionável, eternizando a mais extraordinária interpretação vídeo de Don Giovanni.

Allen aristocrático, Gruberová divina, Murray absoluta...

Outras considerações virão, depois deste rol de epítetos!

5 comentários:

Anónimo disse...

João,
Peço desculpa, mas acho um pouco exagerada a sua opinião sobre este DVD, que eu já possuo há talvez 2 ou 3 anos. Boas prestações, sem dúvida, mas nada do outro mundo, em especial a Ann Murray, que, embora possua escola, é vocalmente média. Tirando as árias da Donna Anna que são francamente aplaudidas, o resto nem por isso. O Don Ottavio do Araiza é dos piores que tenho ouvido.
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

Raul,

O mérito deste Don radica numa mágnifica mise-en-scène, na direcção de Muti e no soberbo titular do papel principal - Allen.
Depois fundamento esta opinião (é que o meu filho está quase a nascer e eu estou a funcionar a 100/hora!!!).

ps o Araiza é maior canastrão que alguma vez vi, mas o Il Mio Tisoro é muito, muito luminoso!!! A Murray, apesar da acidez vocal, é absolutamente Elvira e a Gruberova uma intérprete de mão cheia!!!
Quanto aos aplausos dos milaneses,,, como (quase) sempre, em itália só se aprecia entusiasticamente o sobre-agudo levado até à exaustão, coisa pouco consentânea com o espírito mozartiano...

Mais tarde, falarei em detalhes, ok?
Um abraço

Anónimo disse...

João,
Acima de tudo desejo que tenha um belo filho a quem posso aplicar o belo título desta ária: Il mio tesoro.
Se o seu filho nascer hoje, 2 de Fevereiro, nascerá no meu dia de anos.
Um abraço
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

Oh Raul... Acredita em coincidências? A primeira coisa que me ocorreu quando vi o meu filhos foi a dita ária do Don Ottavio! Pelos vistos, o mesmo lhe sucedeu, a si!!!

Como não há uma sem duas, parece que o Raul e o Tiago fazem anos no mesmo dia! Que vivam as coincidências!

Um abraço,
João

Il Dissoluto Punito disse...

MyHiraeth,

Wait and see ;-)