segunda-feira, 31 de julho de 2006

Carlos Kleiber, 5, 6 & 7

Acabo de tomar conhecimento desta (seguramente!) pérola discográfica da ORFEO.

Ele há coincidências.

Durante as minhas férias mais recentes, tive ocasião de escutar a magnífica 6ª, de Beethoven, dirigida por C. Kleiber. Primaveril!

Mais coincidências?

Descobri hoje mesmo, enquanto fazia a minha habitual ginástica, que Beethoven é do melhor que há para orientar um treino desportivo: os andamentos sinfónicos, com as suas especificidades - particularmente no tocante aos diferentes ritmos - permitem intensificar e relaxar, alternadamente!

Que me perdoem os puristas!!

No treino de há pouco, em 54 minutos de corrida, a 7 e 5ªs, do mesmo Beethoven, deram-me alento.

Carlos Kleiber foi o meu treinador.

Como o admiro...

Dissoluto Punito (agora) heterodoxo, abre espaço a Beethoven, não operático, claro está!

Kleiber, para mim, sempre foi o maestro do Tristão Laboratorial, do Rosenkavalier teatral, and so on...

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando comprei este disco a seguir à recomendação da Gramophone e depois de o ouvir em casa alheia, teve consciência de que comprava ouro audível. Não conheço nada melhor em relação à sexta.
Raul

Il Dissoluto Punito disse...

Raul,

É uma sexta de se lhe tirar o chapéu! Nenhuma outra se aproxima da ousadia desta!