sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ildebrando D'Arcangelo, Handel: Arias



7 comentários:

Gus On Earth disse...

Os ingleses, que, como todos nós sabemos, foram os responsáveis pelo Renascimento, pelo Barroco, pelo Classicismo, pelo Romantismo, pelas vanguardas e por todos os movimentos artísticos e literários do século XX, continuam na sua justíssima apropriação de Haendel (e de tudo o resto, por supuesto!) e a congratular o menino Ildebrando com apenas 3/5. Se o rapaz tivesse decidido cantar umas "ariazinhas" de Britten, já a pontuação mudaria de figura.
Num ponto, porém, o jornal não deixa de ter alguuuuma razão: hoje em dia um cantor que não tenha um palminho bonito de cara tem mais dificuldade em começar uma carreira.

Anónimo disse...

"Os ingleses, que, como todos nós sabemos, foram os responsáveis pelo Renascimento, pelo Barroco, pelo Classicismo, pelo Romantismo." Que eu saiba somente e com os alemãs é que eles foram responsáveis pelo Romantismo. De resto, incluindo o Maneirismo, os Italianos estiveram na vanguarda. Até, por exemplo, o Realismo na Literatura, surge com Flaubert.
Estarei errado, meu caro Gus?
Raul

Gus On Earth disse...

Ironia, caríssimo Raul, pura ironia da minha parte. Como diz uma colega minha que aqui vive também, neste reino às vezes unido, "os ingleses nunca conseguiram inventar nenhum movimento artístico, porque para isso é necessário personificar o excesso e a ousadia, sentimentos de que eles têm imenso pavor"

J. Ildefonso. disse...

O Ildebrando d'Arcangelo é o melhor jovem baixo/baritono Italiano da actualidade. Bastante superior aos seus rivais Vito Priante e Marco Vinco. Não conheço a gravação mas o que tenho dele é excelente.

Anónimo disse...

Jovem! É como quem diz. Se calhar é mais velho do que tu, amigo Ildefonso.
Raul

J. Ildefonso. disse...

Pois se calhar não é assim tão novo pois lembro-me de gravações dos anos 90!

Il Dissoluto Punito disse...

O D'Arcangelo foi o Leporello do Don Giovanni do Gardiner, que data de inícios dos 1990...