sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Disse-me um passarinho...




... estar para breve este duplo lançamento!

6 comentários:

blogger disse...

olha olha, q boas noticias

Plácido Zacarias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Plácido Zacarias disse...

la la la, eu tenho essa bolena prontinha para ver em dvd :-P

Fernando Vasconcelos disse...

a capa de baixo está ao nível do conteúdo, excelente! Da de cima gosto menos (da capa claro).

Mr. LG, el Mister disse...

Bem… a mulher decisivamente anda pelas Bolenas ! :-D :-D
Pelo que anuncia o DVD, nomes de peso e compra a considerar. Pelo que cheguei a tomar conhecimento, este foi um acontecimento e peras na Wiener StaatsOper, muito ajudado pelo confronto de duas das maiores divas que disponibilizamos nós de momento na lírica e que encabeçam o elenco. Também, claro, pelo mediahype da Netrebkolandia que muito por aqui pulula.
No offense, Dissoluto ;-))
See ya
LG

Raul disse...

A voz de Anna Netrebko está talvez no seu auge. De um soprano lírico-ligeiro passou a um soprano lírico quase spinto com um timbre cada vez mais bonito. Existem nesta fase da voz papeis ideais como a Tosca, a Desdémona, a Margarida, até mesmo a Leonora di Vargas e quase todo o Mozart. Tem feito, por outro lado, incursões pelo belcanto nos Capuletos e Montéquios e nos Puritanos e não é desadequada. Em Donizetti é uma ideal Adina e Norina, personagens vocalmente menos exigentes que ficam muito aquém do envolvimento dramático de Maria Stuarda e Anna Bolena. Para esta última o modelo será sempre a Callas ou a Caballé. Anna Netrebko cantará, e melhor, na linha da Sills, longe das cores vocálicas que as suas predecessoras emprestaram à personagem.
O célebre dueto do confronto entre Anna e a sua rival, imortalizado pela dupla Callas/Simionato, está no Youtube interpretado por Anna Natrebko e Elena Garanca a partir de uma representação deste ano em Viena. Ouvindo-o tiro o chapéu à interpretação de Elena Garanca, superior à sua colega, que em passagens como "mia rivale" só faz ter saudades da Callas.
Queria, no entanto, concluir, que certamente a cantora terá actualmente poucas ou nenhuma competitora para o papel de Anna Bolena, pelo que vê-la e ouví-la será seguramente uma bela experiência. Quanto a comprar o cd, só segunda escolha, e o dvd teria que pensar.