sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novas do CÉU!!!




4 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

A ultima capa, que foto meu Deus, que foto ...

Raul disse...

Eu tenho este Cavaleiro da Rosa com uma encenação fora do convencional, mas que é aceitável. A Fleming já em declínio vocal,mas porque é uma grande intérprete, apresenta uma boa intrepretação. O grande problema desta gravção é o Barão de Frank Halawta que é uma miséria. Como é que um cantor que nos habituou a tão satisfatórias intrepretações é capaz de uma pretação tão má? Os restantes intérpretes tem uma nota positiva sem a menos dúvida.

Hugo Santos disse...

Caríssimo Raul,

possuo, igualmente, o Barão Ochs de Franz Hawlata em suporte vídeo, pese embora, numa versão diversa daquela à qual alude: Pieczonka, Kirchschlager, Persson, Grundheber; Bychkov (Festival de Salzburgo, 2004). Pelo que me recordo, a prestação do baixo é, medianamente, satisfatória.

Raul disse...

Caríssimo Hugo,
Eu vi-o no Sparafucille e conheço-o da famosa Rusalka da Fleming, cd e dvd, e de outras interpretações e a minha impressão é a melhor, mas nesta versão é, como referi, uma "miséria".
Das muitas aquisições que tenho feito ultimamente, foi com muito agrado que ouvi o Ivanhoe de Sullivan. Também gostei muito do dvd da Adriana Lecrouver do Covent Garden, com a Gheorghiu, perfeita, e o Kaufmann, pese embora as fraquezas da ópera.